[Resenha] : Todo dia - David Levithan



A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



Você já imaginou acordar todos os dias no corpo de uma pessoa diferente? Isso acontece com A todos os dias desde que se entende por gente. No começo quando era criança ele não entendia ao certo o que acontecia e porque sempre acordava nos mais diversos corpos, até que com a idade ele aprendeu que essa é a sua vida e ele deveria aceitá-la. Até que um belo dia, tudo parece mudar de rumo quando A acorda no corpo de um garoto problemático chamado Justin e acaba se apaixonando inesperadamente e completamente pela namorada do garoto, Rhiannon.

Rihannon é uma garota insegura, que apesar de ser tratada como lixo por seu namorado continua nutrindo seus sentimentos por ele. A encontra algo diferente na garota e sente uma necessidade de lhe proporcionar um de seus melhores dias, quebrando a regra de não alterar a vida do hospedeiro. A partir daí todos os dias em que acorda em um corpo de um adolescente diferente , A faz de tudo para chegar a Rhinnon e ter um mínimo contato que seja com ela para nutrir esse amor. O amor que sente por ela quebra todas as regras que estabeleceu e ele luta para quebrar todos os problemas e obstáculos. O faz contestar essa vida que leva e querer que tudo aquilo pare e que ele poderia sim ser um garoto comum assim como todos os outros.. mas como? Essa é a grande questão!

A decide contar toda a verdade sobre sua vida a Rhiannon, na esperança que a sua amada possa entender. Esta no começo fica achando que é algum tipo de brincadeira, mas no passar dos dias ela confirma que tudo o que A lhe contou era realmente verdade. Os dois começas a viver um romance meio impossível e imprevisível, pois ele sempre está em corpos diferentes e eles nem sempre deixam Rhiannon confortável com a situação. Será que eles vão conseguir viver essa história de amor?

Um livro encantador que traz várias temáticas marcantes como o bullying, trabalho infantil, homossexualidade, depressão, drogas, relacionamentos familiares conturbados e rótulos. Confesso que no começo fiquei um pouco confusa, pois não conseguia entender sobre o que se tratava  a história, mas ao longo do enredo pude me situar. O que acho que deixou a desejar foi o autor não ter abordado explicitamente o que eu mais queria saber: o que é e quem é A. ? Fiquei meio chateada por ele não trazer essa informação no final do livro. Mas ao todo é uma leitura ótima e super instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo