[Resenha]: After - Anna Todd

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.


Finalmente terminei de ler After gente, ô livrinho que eu demorei para ler viu? Além dele ser super extenso a história não me agradou nem um pouco, o que dificultou bastante a leitura. Sei que muita gente gosta dessa série e respeito muito, cada qual com seu gosto literário. Mas gente eu ODIEI!!!!! Não pela linguagem da autora ou pela extensão do livro e sim pela história em sí e pelos personagens doentios, sim você leu certo !


Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de passar para a faculdade de letras e se prepara para ir morar no campus da faculdade, seu primeiro desafio é ficar longe da mãe e do namorado, um ano mais novo que ela. Logo que chega ao dormitório Tessa se depara com pessoas extremamente diferentes dela no estilo e que a assustam primeiramente, dentre elas um  garoto tatuado, metido a bad boy chamado Hardin. Apesar das diferenças a garota começa a desencadear uma amizade com sua colega de quarto, que logo na primeira semana de convivência a leva para uma festa de irmandade onde Tessa se depara com coisas que a deixam fora de sua zona de conforto, como jovens bebâdos e que só ligam para sexo. 

A relação entre Hardin e Tessa começa com implicâncias de um para com o outro. O garoto sempre armando um jeito de machucá-la, e essa dor só aumenta quando Tessa percebe que por traz de tal ódio pode existir uma paixão desmedida entre os dois, mas ambos não conseguem lidar com tal fato. Até que os dois se rendem aos rumos das paixões e se envolvem profundamente, uma relação conturbada e muito intensa. O que Tessa nunca imaginava seria o quão grave eram as coisas que Hardin escondia dela. Uma coisa posso afirmar, não vem coisa boa por ai!


No meu ponto de vista crítico o livro tem uma boa linguagem, no entanto os personagens me deixaram possessa!!!! Hardin é um bad boy que ama tratar mal a garota, ciumento e extremamente possessivo, muitas vezes demonstrando um comportamento de fato doentio. Já Tessa é uma garota sem atitude nenhuma, faz tudo o que Hardin quer, não consegue ter forças para lutar contra seus sentimentos, mesmo quando o garoto a machuca e pisoteia ela vai correndo atrás como se fosse um verdadeiro cachorrinho, procurando razão para as coisas erradas que ele fez. Aaaah velho!!! Me poupeee! Esses dois personagens mereciam umas 100 sessões de terapia, isso sim, pois um é mais doentio do que o outro. Se você acha que isso entre eles é amor, é melhor rever seus conceitos!

Me desculpe quem gosta deste livro, fui realmente frustrada quando li, não esperava que me causasse tanta repulsão. Sério. Essa resenha foi mais um desabafo! ahahah  Quem ficou curioso e quer ler o livro, fique a vontade, pode ser que tenhamos perspectivas diferentes!

Beijos :*

2 comentários:

  1. Tenho um ranço com esse livro que não tens noção kkkk. E o pior é que eu menciono esse livro e muita gente fica louca por gostar dessa série. Também foi uma leitura muito frustrante pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que não foi só eu que peguei ranço desse livro, te entendo plenamente hahaha

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo