[Resenha]: Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Calleti

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis.Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Ruby é uma adolescente calma, calada e que nunca gostou muito de extravagâncias. Vive com a mãe e o seu irmão mais novo e ainda tem que lidar ocasionalmente com os súbitos aparecimentos do pai que acabam sempre não terminando bem. Até que a garota conhece Travis, um bad boy do seu bairro que gosta de viver a vida perigosamente , ele se interessa de Ruby e ela também fica balançada pelo garoto problema.

Os dois começam a se envolver, mas desde que conheceu Travis, Ruby percebe que sua vida virou de cabeça para baixo, sempre que está com ele a garota acaba se metendo em alguma coisa errada. Por um lado ela não gosta nada dessa situação e do que está se tornando por estar convivendo com Travis, mas por outro ela não consegue se desligar dele tão fácil já que está apaixonada.

A mãe percebe o problema em que a filha se meteu e se dispõe a ajudá-la a se distanciar do garoto problema, Ruby aceita a ajuda da mãe que a leva para seu grupo de leitura. A princípio, a menina não gosta nada da ideia, pois todos os componentes do clube de leitura são idosos e ela não entende como isso pode ajudá-la de alguma forma. Mas logo ela acaba se descobrindo no mundo dos livros e além de arrumar uma forma para se ajudar, ela consegue uma maneira de ajudar também a mãe que passa pela difícil situação da separação.

Bom, como estou aqui para falar sempre a verdade para vocês sobre os livros, esse não foi dos melhores que eu li. Confesso para vocês que o livro não me prendeu muito, tanto é que demorei bastante para lê-lo, não é uma leitura fluida, me esforcei para conseguir terminar e até gostei do final. Não conhecia a escrita da autora, e este foi o único livro que li dela até agora. Aconselho a quem quiser começar a ler algo dela, que não comece por esse livro, pois por ter uma narrativa bem arrastada pode te dar uma baita ressaca literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo