[Resenha]: À procura de Audrey - Sophie Kinsella

Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos. Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda — em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância. À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.

Oi gente, tudo bem com vocês?? Comigo está tudo ótimo, e está melhor ainda porque venho compartilhar uma leitura maravilhosa que fiz. Um dos meus maiores sonhos era ler Sophie Kinsella desde que assisti ao filme 'Os delírios de Becky Bloom'. E não sei se vocês estão sabendo (que lá pelo nosso instagram eu contei) que agora eu amo ler ebooks, antes tinha o maior preconceito e preferia livros físicos , tinha a impressão de que livros digitais iriam me deixar com preguiça de ler . E com a insistência da minha migles Mille eu entrei nessa vibe de ebooks e percebi que estava super enganada. Foi através dele que eu tive a oportunidade de ler algo da Sophie Kinsella e olha!!!!! Eu não me decepcionei.

À procura de Audrey é um livro maravilhoso, envolvente e traz uma temática bem atual e presente na nossa sociedade que é o bullying. A história da adolescente de 14 anos nos faz raciocinar e perceber o quão grave esse problema pode ser e a quais extremos ele pode levar.

A vida de Audrey tem uma drástica mudança quando a menina começa a sofrer insensantemente bullying e não consegue mais frequentar a escola, ficando realmente doente psicologicamente com vários transtornos, não conseguindo conversar com outras pessoas que não sejam da família, não consegue encará-las e vive constantemente com um óculos escuro. Audrey tenta superar tudo o que sofreu dia após dia e o que mais deseja é volta a ter uma vida normal, para isso conta com a ajuda de sua psicóloga.


Tudo muda ao conhecer Linus, o melhor amigo de seu irmão, o garoto fica curioso ao ver Audrey de óculos escuro e decide falar com ela, a partir daí acaba surgindo um primeiro amor adolescente e que além de aquecer o coração, vai ajudar Audrey a passar por cima de todos os seus obstáculos internos e externos.

É uma leitura que recomendo muito, quem me conhece sabe como eu amo livros do gênero jovem adulto que trazem uma dose de drama e tratam de assuntos da contemporaneidade, mas ao mesmo tempo com uma dose de humor e superação.

Beijos:*

4 comentários:

  1. Oi Mari tudo bem?
    Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não iniciei a leitura, eu gosto bastante dos livros da autora, no entanto estou acostumada a ler os livros com tematica mais leve e divertida dela, por isso estou empolgada em ler esse e ver as diferenças
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, eu estou bem e você? Também espero que seja. Apesar do livro ter essa temática um pouquinho mais séria ele também tem seus momentos fofos e engraçados. Pode ler sem hesitação, tenho certeza que não vai se arrepender.

      Beijos! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oi, Mari! Já tinha lido esse livro e curti bastante! Acho que a Sophie soube lidar bem com o tema, que é sério, ao mesmo tempo colocando seu humor característico, principalmente ao retratar a mãe de Audrey.
    [Talvez abaixo seja considerado spoiler, fica o aviso para quem leu até aqui]

    Outra coisa que eu gostei foi que ela soube explorar o tema sem ter que expor o que realmente aconteceu à Audrey, sem maximizar tanto o drama, mas se concentrando nas sequelas. Bullying é ruim, mas será que vemos realmente as consequências desses atos de maldade gratuita? Continuo recomendando esse livro.
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas Lucy. Este livro é uma leitura mais que recomendada!!!

      Beijos. Obrigada pela visita <3

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo